Uma História de Sucesso

A Aprilia nasceu com a competição e é a marca desportiva do Grupo Piaggio.

Os números do sucesso

Com 294 Grandes Prémios conquistados, a Aprilia detém o recorde de vitórias entre os construtores ocidentais. Apenas para referir alguns números: 20 títulos em 125, 18 em 250, 7 em Superbikes e 9 em Off Road.

A História

Fundada em 1945, a Aprilia tornou-se parte do Grupo Piaggio em 2004. Com a reorganização do Departamento Racing, em Noale, a Aprilia alargou os horizontes da sua atividade desportiva, do regresso às competições off-road aos sete títulos mundiais em Superbikes.

A Gama

Atualmente, a gama da Aprilia é ampla e engloba propostas muito diversas, tendo sempre como fio condutor a vanguarda tecnológica e a vertente desportiva: da naked bicilindrica Shiver 750 à supermotard Dorsoduro, da Mana 850 (a primeira moto automática do mundo) à Caponord 1200, da supernaked Tuono à RSV4 (diretamente derivada da moto Campeã do Mundo em Superbikes).

Igualmente vanguardista é a gama scooter, cuja principal protagonista, a Aprilia SRV 850, é a scooter mais potente alguma vez produzida.

Tecnologia e Experiência

Rica em soluções técnicas emprestadas pela experiência da competição, a Aprilia destaca-se por uma liderança tecnológica absoluta. À ciclística de topo presente em toda a gama, um ponto forte desde sempre, junta-se uma tecnologia de motores de vanguarda (o propulsor da RSV4 é o único V4 desportivo de série no mundo) e uma primazia inquestionável no desenvolvimento de sistemas electrónicos de condução. Em todos os produtos Aprilia a experiência alcançada nas pistas é transferida para os seus clientes.