Dorsoduro 900

Dorsoduro 900
  • Cinza
Dorsoduro 900
A FUN BIKE

A nova Dorsoduro 900 nasceu com o único objetivo de ser a moto mais divertida na estrada, privilegiando as melhores caraterísticas das motos desportivas e das supermotard. O resultado é uma moto no topo da sua categoria.

CATÁLOGO

GALERIA

  • Dorsoduro 900
    A evolução da espécie

    A nova Dorsuduro é uma moto verdadeiramente especial. As suas caraterísticas únicas derivam não apenas da extraordinária ciclística, como também da excelente performance do propulsor, desenvolvido exclusivamente pelo Reparto Corse Aprilia.

    Dorsoduro 900
  • As prestações do novo V2

    Para a Dorsoduro 900, a Aprilia desenvolveu um novo bloco de 900 cc cujos principais objetivos são um binário e potência superiores a baixos regimes, para uma melhor experiência de condução. Assim, a potência máxima cifra-se agora nos 95,2 CV às 8.750 rpm e o binário em 90 Nm às 6.500 rpm, factos que resultam numa aceleração e recuperações superiores. O novo sistema de escape, desenvolvido para uma sonoridade específica, encontra-se dotado de uma dupla sonda lambda, de forma cumprir as normas Euro 4. A Aprilia Dorsoduro 900 está também disponível na versão de 35 kw, destinada aos portadores da carta A2.

    Dorsoduro 900
  • Controlo total

    Desde sempre que as motos Aprilia foram consideradas uma referência pela ciclística. Na Dorsoduro 900, o foco centrou-se na eficácia, equilíbrio e precisão, não apenas para condução em circuito, como também para o quotidiano. O quadro, em aço e alumínio, apresenta-se agora mais rígido e ligeiro, acomodando o amortecedor regulável em pré-carga e extensão num ângulo que permitiu a colocação do sistema de escape sem prejudicar o estilo compacto da moto.
    Na frente, estreia-se uma Kayaba regulável em pré-carga e em extensão que permitiu reduzir o peso da moto em 450 gramas. Este equipamento permite a adoção de uma postura desportiva inigualável no segmente, com uma leitura perfeita de todas as caraterísticas da estrada.

    Por outro lado, as novas jantes proporcionam uma poupança de 2 kg, reduzindo o efeito de giroscópio e aumentando a manobrabilidade da moto.

    O sistema de travagem, por seu turno, é digno de uma superdesportiva. À frente, encontram-se pinças radiais de 4 pistons e dois discos flutuantes de 320 mm, e atrás um disco de 240 mm. Em ambos os casos, os tubos são em malha de aço, para uma superior resistência e melhor precisão.

    Dorsoduro 900
  • Nova gestão eletrónica

    A gestão eletrónica da nova Dorsoduro 900 está agora entregue à centralina Marelli 7SM, que trabalha em conjunto com o novo sistema de acelerador eletrónico Ride-by-Wire. Este último permite uma gestão ainda mais precisa da mistura ar/gasolina que, com base em numerosos parâmetros, alcança importantes benefícios na fluidez de condução, , consumo e emissões poluentes. Em relação ao sistema anterior, verifica-se uma poupança de 550 gramas. A nova gestão eletrónica permite alterar os mapas de motor, que se revelam em três formas diferentes de condução: Sport, com uma resposta imediata e agressiva, Touring, para um andamento mais suave, e Rain, quando a aderência é reduzida.

    A Dorsoduro 900 contempla ainda um novo sistema de controlo de tração, regulável em 3 níveis, e que atua em parceria com o novo ABS Continental de 2 vias.

    A comunicação da moto encontra-se no novo painel digital TFT, a cores e com 4,3 polegadas, sendo possível a instalação, como extra, do AMP, a plataforma multimédia Aprilia, que fornece todos os dados necessários sobre a moto e a viagem.

    Dorsoduro 900
  • Equilíbrio entre forma e função

    O projeto da Aprilia Dorsoduro 900 coloca em foco o divertimento, e por essa razão, toda a estrutura da moto foi pensada para o máximo prazer de condução.

    Desta forma, os elementos técnicos fundem-se num design italiano muito caraterístico, de postura desportiva e elegante. O resultado é uma moto imponente, que respira desportividade desde o fantástico quadro até ao sistema de escape.

    Dorsoduro 900