RS 125

RS 125
  • Preto
  • Cinza
RS 125

Símbolo do DNA Desportivo Aprilia

Símbolo do DNA desportivo da Aprilia, a RS 125 foi profundamente renovada para festejar 25 anos de sucesso.
A Aprilia RS 125 é a referência das motos dedicadas aos jovens pilotos, um concentrado de caráter e estilo, pronta para a melhor performance na estrada e na pista.
Nascida da competição, agressiva e com uma dinâmica invejável, a RS 125 sublinha a paixão da Aprilia pelo desporto motorizado com elementos tecnológicos dignos de uma Superbike. Ergonomia cuidada, carenagens aerodinâmicas, quadro em alumínio, motor potente e os melhores componentes técnicos.

FICHA TÉCNICA

CATÁLOGO

GALERIA

  • Paixão sem limites

    O design da Aprilia RS 125 inspira-se nas formas e nas cores da sua irmã mais velha, a RSV4, protagonista do Mundial de SBK. As carenagens esguias evidenciam o exclusivo quadro em alumínio, um elemento inspirado na competição que nenhuma outra moto desta categoria pode dizer que tem. Esta solução, recolhida pela Aprilia da sua experiência em pista, reduz o peso e o tamanho da moto, garantindo uma agilidade de nível superior. Por seu turno, as linhas traseiras terminam na luz em LED, que para além de conferir um design excecional, garantem excelente visibilidade.

    A nova RS 125 encontra-se disponível em duas cores: Silver Speed e Black Speed.
    Esta versão da Aprilia RS 125 é a moto do seu segmento com o maior compartimento para arrumação. Igualmente, pode ser montada uma entrada USB para carregar o smartphone ou outro aparelho compatível.

    RS 125
  • Coração Tecnológico

    O coração da Aprilia RS 125 é um moderno monocilindrico 125 cc, 4 T, 4 válvulas, a injeção eletrónica, refrigerado a líquido. De conceção de última geração, o motor é ligeiro, compacto e refinado, garantindo potência desde os mais baixos regimes e com níveis de vibração extremamente baixos.

    A RS 125 pode ser equipada com Quick Shift, um sistema derivado da competição e presente na RSV4 que permite engrenar mudanças sem embraiar e sem fechar o acelerador.

    O escape, de inspiração racing, encontra-se completamente integrado na parte inferior da carenagem. Tem um forte impacto estético e influencia de forma positiva a aerodinâmica.

    RS 125
  • A melhor ergonomia, a melhor ciclística

    A ergonomia da Aprilia RS 125 é pensada para a pista. Nenhuma outra 125 transmite um caráter racing como esta máquina de Noale. A posição de condução é única: o guiador em posição avançada e rebaixada e o posiocionamento das peseiras asseguram uma postura verdadeiramente desportiva. Quanto ao quadro, realizado inteiramente em alumínio, é uma exclusividade desta máquina construída em Noale. Projetado com base na experiência da Aprilia em competição, apresenta-se como o mais evoluído da sua classe, em particular no que respeita à rigidez torsional.
    Em relação às suspensões, tanto a forquilha dianteira como o monoamortecedor traseiro estão no topo da sua categoria, proporcionando prestações, segurança e conforto ao mais alto nível. O design de 6 raios duplos das jantes dão uma imagem desportiva a esta máquina e proporcionam maior ligeireza e velocidade de inserção em curva.
    O sistema de travagem da frente conta com uma pinça radial com quatro pistons, com ABS Bosch, e um disco de 300 mm de diâmetro. Atrás, encontramos um disco com 220 mm de diâmetro.

    Em relação ao painel de instrumentos, compacto e ligeiro, disponibiliza todas as funções de uma verdadeira instrumentação racing, onde se inclui o ABS e o OBD (On Board Diagnostic). O conta-rotações analógico, com grafismos carbon, completa as especificações, mas também conta com um display digital multifunções com controlos no guiador para o velocímetro, kms, bateria, relógio, cronómetro com memória para 20 voltas, indicador da temperatura e luz de reserva de combustível.
    O AMP, que permite a conectividade entre a moto e o smartphone, encontra-se disponível como acessório, permitindo acesso a um vasto leque de informações no display.

    RS 125