Tuono 125

Tuono 125
  • Preto
  • Cinza
Tuono 125
A STREETFIGHTER

Agressiva, desportiva e capaz de exprimir uma dinâmica única, a Tuono 125 é puro divertimento.
Desenhada, desenvolvida e construída em Itália, a Aprilia Tuono 125 oferece o que de melhor se pode encontrar em termos de qualidade, desportividade e tecnologia.

FICHA TÉCNICA

CATÁLOGO

GALERIA

  • Euro 4, Prestações com respeito ao Ambiente

    O coração da Aprilia TUONO 125 é um moderno monocilindrico 125 cc, 4 T, 4 válvulas a injeção eletrónica, refrigerado a líquido. De conceção de última geração, o motor é ligeiro, compacto e refinado, garantindo potência desde os mais baixos regimes e com níveis de vibração extremamente baixos.

    A Tuono 125 pode ser equipada com Quick Shift, um sistema derivado da competição e presente na Tuono V4 1100 que permite engrenar mudanças sem embraiar e sem fechar o acelerador.
    O escape, de inspiração racing, encontra-se completamente integrado na parte inferior da carenagem. Tem um forte impacto estético e influencia de forma positiva a aerodinâmica.

    Tuono 125
  • Ciclística de referência

    O quadro da Tuono 125 é uma verdadeira peça de arte, destinada ao controlo total. Realizado inteiramente em alumínio, é uma exclusividade desta máquina construída em Noale. Projetado com base na experiência da Aprilia em competição, apresenta-se como o mais evoluído da sua classe, em particular no que respeita à rigidez torsional e rigidez.

    Em relação às suspensões, tanto a forquilha dianteira como o monoamortecedor traseiro estão no topo da sua categoria, proporcionando prestações, segurança e conforto ao mais alto nível. O design de 6 raios duplos das jantes dão uma imagem desportiva a esta máquina e proporcionam maior ligeireza e velocidade de inserção em curva.

    O sistema de travagem da frente conta com uma pinça radial com quatro pistons, com ABS Bosch, e um disco de 300 mm de diâmetro. Atrás, encontramos um disco com 220 mm de diâmetro.

    Tuono 125
  • Ergonomia e Instrumentação

    No processo de desenvolvimento da Aprilia Tuono 125, os Engenheiros privilegiaram o conforto do piloto e do passageiro: posição de condução desportiva mas confortável, volante ergonómico e peseiras anti-fadiga com borracha para melhor filtro das vibrações.

    A Aprilia Tuono 125 é a única naked da categoria a ter uma semi-carenagem unida ao depósito de combustível, o que contribui para um conforto de nível superior. O generoso banco biposto, por seu turno, permite enfrentar longas viagens com a maior confiança possível, tanto para o piloto como para o passageiro.
    A carenagem traseira, outro elemento derivado da Tuono V4 1100, otimiza a aerodinâmica, contém a pega para o passageiro e contempla um espaço de arrumação.

    Em relação ao painel de instrumentos, compacto e ligeiro, disponibiliza todas as funções de uma verdadeira instrumentação racing, onde se inclui o ABS e o OBD (On Board Diagnostic). O conta-rotações analógico, com grafismos carbon, completa as especificações, mas também conta com um display digital multifunções com controlos no guiador para o velocímetro, kms, bateria, relógio, cronómetro com memória para 20 voltas, indicador da temperatura e luz de reserva de combustível.

    O AMP, que permite a conectividade entre a moto e o smartphone, encontra-se disponível como acessório, permitindo acesso a um vasto leque de informações no display.

    Tuono 125